PROMOÇÃO SOCIAL

Temos um desafio pela frente: fazer o cooperativismo ser reconhecido, até 2025, por sua competitividade, integridade e capacidade de gerar felicidade para as pessoas. Isso significa investir em ações que fortaleçam o que faz do nosso negócio um diferencial, a capacidade de ser, ao mesmo tempo, economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto. E nesse último quesito, já temos alcançado bastante sucesso, graças ao nosso compromisso com a promoção social.
Promover ações e programas focados na melhoria da qualidade de vida de quem vivencia o cooperativismo é uma de nossas finalidades estratégicas. O Sescoop também ajuda as cooperativas brasileiras a atuarem junto às comunidades onde estão situadas. Dessa maneira, colaboramos para transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.
Quer um exemplo do que temos feito nessa área? Desenvolvemos, junto com as cooperativas, um programa de responsabilidade social que reforça esse poder transformador do cooperativismo. São projetos contínuos e pautados pela sustentabilidade, promovidos pelas cooperativas em suas comunidades. Estamos falando do Dia C – Dia de Cooperar – uma verdadeira corrente do bem, que conta com a participação de voluntariados e já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.