O SESCOOP/RJ

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (SESCOOP/RJ) é a entidade que atua na área de educação e desenvolvimento do cooperativismo no estado. É um órgão descentralizado, criado pelo Conselho Nacional e vinculado à OCB-RJ, nos termos da Medida Provisória 1.715, de 3 de setembro de 1998, e suas edições, e do Decreto 3.017, de 6 de abril de 1999, sendo instalado efetivamente em 28 de outubro 1999. O SESCOOP/RJ também está vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego e tem o objetivo de promover a formação profissional, promoção social e o monitoramento das cooperativas.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Aprender para crescer. É pensando assim que desenhamos ações de capacitação para empregados, cooperados e seus familiares.

MONITORAMENTO
Acompanhar para desenvolver. Orientamos as cooperativas na sua autogestão, diagnosticando oportunidades de desenvolvimento a fim de garantir a sustentabilidade do empreendimento cooperativo.


PROMOÇÃO SOCIAL

Cuidar para fortalecer. Colocando o discurso do cooperativismo em prática, pensamos ações para o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos com as cooperativas.



SERVIÇOS

O Sescoop oferece programas e publicações voltados à capacitação de cooperados e empregados e à promoção da cultura cooperativista nas comunidades.