Missões Internacionais

Um Mundo de Oportunidades

Conhecer o cooperativismo realizado em outros países, participar de feiras internacionais, apresentar os produtos e os serviços das cooperativas brasileiras a novos mercados. Esses são apenas alguns dos objetivos das missões internacionais promovidas pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Abertas a dirigentes e aos técnicos das cooperativas associadas e das unidades estaduais do Sistema OCB, essas viagens têm fortalecido nosso movimento de diferentes maneiras. Em algumas, foram abertas negociações importantes de compra e venda de produtos. Em outras, trouxemos na bagagem as melhores práticas de gestão e governança desenvolvidas em países com mais experiência e tradição cooperativista.

Via de regra, toda missão internacional envolve:Visitas técnicas;Benchmarking para conhecer e comparar os produtos, serviços e práticas empresariais de cooperativas estrangeiras com os nossos;Reuniões com instituições locais;Divulgação do cooperativismo brasileiro e seus produtos nas embaixadas do Brasil.

Quer esse serviço na sua cooperativa?

Cooperjovem

Cooperação Tambem se Aprende na Escola O cooperativismo já faz parte do currículo de 414 colégios brasileiros. Nessas escolas, mais

Saiba mais mais »