Índice de Confiança do Agronegócio (ICAGRO)

Como Anda a Confiança do Agronegócio?

A resposta para essa pergunta é dada a cada três meses, durante a divulgação do Índice de Confiança do Agronegócio, indicador que revela como anda a confiança da cadeia produtiva do agronegócio na economia nacional.

Realizado pelo Sistema OCB em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o ICAgro revela quão otimistas, ou pessimistas, estão os produtores agropecuários, as cooperativas e as indústrias do setor.

A repercussão do ICAgro foi tanta que criamos dois estudos complementares para ampliar ainda mais o entendimento das pessoas sobre as demandas e as expectativas do agronegócio brasileiro. São eles:

Sondagem de mercado

Painel que aborda, por meio de entrevistas com produtores, a percepção de temas relevantes para o agronegócio brasileiro, tais como: insumos, mix de financiamento, adoção de tecnologia, veículos de comercialização, entre outros.

Intenção de investimentos

Monitoramento da disposição do produtor em realizar investimentos nas seguintes áreas: custeio, máquinas e implementos agrícolas, infraestrutura e gestão de pessoas.

Vale destacar que essas duas análises fornecem informações utilizadas por nossas cooperativas para melhor compreender as variáveis que afetam o comportamento dos produtores rurais associados.

Quer esse serviço na sua cooperativa?