Formacred

Formação de Lideranças

Ser eleito conselheiro de uma cooperativa é uma tarefa de grande responsabilidade. Só que não basta conhecer bem a cultura cooperativista ou ser honesto para desempenhar bem esse papel. Afinal, um bom conselheiro deve fazer mais do que evitar que as contas da cooperativa entrem no vermelho. Ele precisa ajudar sua cooperativa a crescer, sugerindo caminhos, cavando oportunidades, zelando para que o cooperado esteja sempre em primeiro lugar.

No Ramo Crédito, em especial, é preciso entender muito de prestação de serviços, finanças e qualidade. Justamente por isso o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) criou o Formacred, programa de capacitação dos conselheiros das cooperativas de crédito brasileiras.

O curso é 100% presencial e já qualificou mais de 200 lideranças cooperativistas em todo o país, desde a abertura da primeira turma, em 2012. São 80 horas de curso para deixar os conselheiros a par da legislação cooperativista, das boas práticas de gestão de pessoas e dos comportamentos de um verdadeiro líder. Além disso, o Formacred atualiza os conselheiros sobre as tendências do mercado financeiro, ajudando a aumentar a competitividade de suas cooperativas.

Quer esse serviço na sua cooperativa?