“Serviço local. Alcance global”: Tema do Dia Internacional das Cooperativas de Crédito

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

“Serviço local. Alcance global” será o tema para o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) deste ano. As comemorações do DICC ocorrem no dia 17 de outubro e desde 1948 vem se consolidando com a data do cooperativismo do crédito no mundo.

Há 71 anos, o cooperativismo de crédito se reúne para reforçar os pilares desse movimento global e oferecer soluções justas a um número cada vez maior de pessoas. Atualmente, 260 milhões de pessoas fazem parte da nação cooperativista mundial, presente em 117 países.

A Confebras e o Sistema OCB se unem para realizarem campanha de divulgação do tema, buscando uma mobilização conjunta dos integrantes do cooperativismo financeiro em âmbito nacional, sintonizados no mesmo ideal: fortalecer as soluções cooperativistas financeiras nas comunidades.

Números no Brasil

O cooperativismo de crédito no Brasil tem se desenvolvido muito nos últimos anos. O Sistema OCB divulgou os números do cooperativismo brasileiro de 2018, incluindo o ramo crédito.

O cooperativismo de crédito conta com 909 cooperativas com 9,8 milhões de cooperados e 67,3 mil empregados. São 594 municípios, em que as cooperativas são a única instituição financeira presente.

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]