Federação Rio e Singulares se destacam entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Federação Rio foi eleita a 15ª Melhor Empresa para Trabalhar no estado do Rio de Janeiro, em 31 de julho, e recebeu o prêmio Great Place to Work (GPTW) 2019, durante cerimônia no Vivo Rio, no Flamengo. A cooperativa foi representada pela gerente Administrativo-Gestão de Pessoas, Cláudia Reis, e a colaboradora Sheila Nascimento. Foram premiadas também as Unimeds Barra Mansa, Nova Iguaçu, Rio e Três Rios.

“O principal ativo de uma organização são os seus recursos humanos. O que diferencia uma empresa vencedora daquelas que não alcançam o sucesso, são os seus colaboradores. Por isso, a valorização do profissional é tão importante. Esse prêmio mostra que estamos no caminho correto da gestão do nosso principal ativo, assim como ao cumprir o papel de Federação, ao oferecer suporte às Singulares e vê-las ao nosso lado recebendo tal premiação”, comenta o diretor Administrativo – Operacional da Federação Rio, Gilson Lima.

Após a parceria realizada entre a Federação Rio e o GPTW com o objetivo de estimular que as Federadas tenham maior visibilidade externa no mercado e suas práticas consolidadas, sete Singulares foram certificadas, sendo elas as Unimeds Barra Mansa, Campos, Centro Sul Fluminense, Marquês de Valença, Nova Iguaçu, Três Rios e a Federação Rio. Com a parceria, a cooperativa aplicou as pesquisas às Federadas aderentes, tendo participação nos concursos externos ministrados pelo GPTW, sendo avaliadas entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro, Brasil e as Melhores na Saúde, além de atingir o percentual necessário nas premissas do concurso serem certificadas, propiciando mais visibilidade ao nosso Sistema Unimed fluminense, nos veículos de comunicação e da marca.

No total, 153 empresas de 12 setores foram inscritas no prêmio, representando 95.844 colaboradores. Das 55 instituições premiadas, dez são de porte grande, 35 médio e dez de porte pequeno. A Federação Rio foi classificada na 15ª posição, entre as organizações de porte médio. Na mesma categoria, a cooperativa de Nova Iguaçu ocupou a 17ª posição, enquanto a Unimed Barra Mansa ficou em 19º. Já entre as empresas de porte pequeno, a Unimed Três Rios foi a 9ª colocada. A Unimed-Rio concorreu entre as organizações de porte grande e classificou-se entre as dez melhores empresas.

Os organizadores da premiação montaram uma nuvem de palavras que corresponde aos termos mais citados pelos colaboradores que participaram da entrevista. Na nuvem da Unimed Federação Rio apareceram em destaque “Cuidado”, “Família”, “Saúde”, “Excelente”, “Tudo”, “União”, entre outras. O resultado demonstra a atenção especial que a Federação Rio disponibiliza ao seu público interno, com uma forte política voltada ao bem-estar e desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

As organizações premiadas são escolhidas a partir de uma análise das instituições inscritas, por meio de um questionário, que avalia benefícios, diversidade, desenvolvimento de carreira, treinamento e retenção de talentos. São realizadas também pesquisas com os colaboradores, em caráter anônimo e seleções aleatórias. A análise é feita pelo Great Place to Work Brasil. Em todo o mundo, 6,2 mil empresas participam da iniciativa, presente em 53 países e com cerca de 12 milhões de profissionais impactados.

Fonte: Unimed Federação Rio

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]