Cooperativas Agropecuárias se encontram em evento realizado em Uberlândia

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Mais de 100 profissionais estiveram presentes no Encontro da Câmara do Leite, realizada pelo Sistema OCB, em 7 de agosto, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. O representante estadual do ramo Agropecuário junto ao Sistema OCB, Alberto Figueiredo, participou da reunião.

O encontro contou com a participação de presidentes de cooperativas agropecuárias (Centrais e Singulares), produtores Rurais, técnicos (veterinários, agrônomos, zootecnistas, entre outros), pesquisadores da  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) , analistas de mercado, Fecoagro e especialistas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em um debate construtivo e colaborativo para o fortalecimento da cadeia produtiva leiteira.

“Uma cadeia forte baseia se principalmente no pilar, lucratividade para todos os elos (produtores rurais, indústria e consumidor). É exatamente isso que essas lideranças têm buscado com veemência. O mercado internacional sinaliza precisar cada vez mais dos nossos produtos e só conseguiremos atender se estivermos adequados e atentos”, afirmou Alberto Figueiredo.

Um dos pontos abordados no encontro foi a precificação do produto. Além disso, foi abordado os pontos principais a serem considerados para uma maior assertividade das decisões: Preço da Bolsa de Chicago; Dólar; Exportação; Frete.

Fonte: Comunicação Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]