Representante Estadual do Ramo Agropecuário participa do Interleite 2019

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O representante estadual do ramo Agropecuário junto ao Sistema OCB, Alberto Figueiredo, participa nos dias 7 e 8 de agosto, do Interleite Brasil, em Uberlândia, Minas Gerais. O evento reúne toda a cadeia produtiva para falar de mercado, gestão, inovação e futuro

Ao longo do encontro, são aproximadamente 1300 pessoas passarão pelo Center Convention em Uberlândia. Além do Interleite Brasil, esse número considera, também, o Fórum do MilkPoint e o jantar dos Top 100 (uma comemoração oferecida pelo MilkPoint aos 100 maiores produtores de leite do Brasil). Vale destacar que majoritariamente esse público é composto por produtores de leite.

Alberto Figueiredo com a Representante da CCPR

Neste ano, o Interleite Brasil contará com várias inovações. Uma delas é um painel de debate junto aos laticínios focado no relacionamento com o produtor e a coordenação da cadeia láctea. Algo totalmente novo, e que também pretende movimentar o público e agregar no setor são os casos de sucesso oriundos de outros países.

Haverá um palestrante da China, país que se assemelha ao Brasil em alguns tópicos como: busca de melhorias na qualidade do leite, custos acima do mercado internacional, potencialidade do consumo interno, dependência da importação de lácteos e, principalmente, um forte processo de profissionalização da atividade em curso, entre outros. A ideia é ver o que o ‘gigante chinês’ está fazendo, entender os seus projetos e as modificações no sistema de produção.

A argentina Adecoagro – que produz 300 mil litros de leite/dia – falará sobre a sua atual situação desafiadora devido às baixas margens e como estão lidando com o confinamento nessa conjuntura.

Fonte: Comunicação Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]