Empreendedorismo é tema de Seminário no Sescoop/RJ

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Sescoop/RJ realizou de 22 a 27 de julho, em sua sede, no Centro do Rio de Janeiro, o Seminário Empretec. Fruto de uma parceria com o Sebrae/RJ, a capacitação é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. 

9: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, e independência e autoconfiança.

Os facilitadores foram os consultores do Sebrae, Michel Chanovite e Celma Villaça, que pela primeira vez trabalharam com uma turma formada exclusivamente por cooperados.

“Foi uma experiência enriquecedora, pois o grupo foi bem comprometido. Tenho a certeza de que saíram com novos sentimentos e ideias empreendedoras que muito contribuirão para a gestão das cooperativas em que atuam,”, disse Celma, que também  é mestre em educação e coach.

Segundo o superintendente do Sescoop/RJ, Abdul Nasser, a metodologia empreendedora faz parte das estratégias que o Sistema OCB/RJ adotará junto às cooperativas filiadas.

“Nos próximos 3 anos vamos disponibilizar o Empretec para todos os dirigentes de cooperativas fluminenses. O desenvolvimento de habilidades empreendedoras é parte da estratégia do Sistema OCB-SESCOOP-RJ para construir um Rio+Coop. Essa, e outras formações voltadas aos gestores, compõem o projeto Escola de CEOs. Cooperativas de sucesso são construídas com líderes preparados e esse é o papel do Sescoop/RJ e do Sistema S. Agradecemos ao Sebrae/RJ pela parceria e reforçamos que estamos juntos nessa caminhada”, declarou Abdul.

Depoimentos

“Trabalhar no empreendedorismo e aprender essa metodologia é muito importante para o momento em que estamos vivendo. Hoje, muitas pessoas querem empreender e acham que basta abrir um negócio, mas não é só isso. É possível empreender na vida e no trabalho sempre por meio de ideias inovadoras que contribuirão para o crescimento sustentável do seu projeto. Parabenizo o Sescoop/RJ por nos dar esta oportunidade de desenvolvimento profissional” – Phillipe Ferreira, gerente administrativo da Unimed Nova Friburgo.

” O curso superou as minhas expectativas. Tanto os conteúdos quanto os facilitadores são excelentes. Os conhecimentos adquiridos irão contribuir para o meu trabalho na cooperativa” – Flávia Cordeiro, supervisora comercial da Unimed Volta Redonda.

” O Empretec foi um divisor de águas na parte de planejamento e execução pensando na gestão das cooperativas. Certamente vai fazer muita diferença nos resultados.” – Giovane Fonseca Cooperativa de Consumo CCBEXRJ

Reportagem: Comunicação do Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]