Sistema OCB realiza Cadastro de Cooperativas para ações de Mercado

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As cooperativas que ainda não preencheram o Cadastro de Cooperativas para Ações de Mercado, devem fazê-lo o quanto antes para que a ferramenta do Sistema OCB fique o mais completa possível. Para preencher o questionário online, clique aqui

Todas as perguntas contidas no cadastro são direcionadas aos mercados de compras públicas, doméstico e internacional e seu preenchimento não ultrapassa 10 minutos. A iniciativa, gerida pelo Núcleo de Informações de Mercado da Unidade Nacional, tem como objetivo conhecer melhor a realidade das cooperativas de todo o país e fortalecer as opções de negócios para o cooperativismo brasileiro.

Esta demanda surgiu a partir dos direcionamentos levantados durante o 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), realizado em maio deste ano, e entre as diretrizes levantadas está a de “Promover negócios entre as cooperativas por meio de feiras, eventos e plataformas digitais”. Com base nela, o Sistema OCB está realizando o Cadastro, que visa “apoiar cooperativas na sua inserção em mercados”.

O foco da pesquisa é coletar as informações do cotidiano das cooperativas e, a partir daí, direcionar as ações mercadológicas da Unidade Nacional para o fortalecimento e melhoria da competitividade do setor. Com a unificação dos dados, é possível ainda simplificar ações já existentes, como Plataforma de Compras Públicas, missões internacionais, Catálogo de Cooperativas Exportadoras, pedidos ocasionais de produtos, entre outras.

Não deixe de participar! Sua colaboração é muito importante, acesse: pesquisa.somoscooperativismo.coop.br .

Fonte: Somos Cooperativismo/Sistema OCB

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]