Celebração do Dia de Cooperar no Rio de Janeiro será na Praça Mauá

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O cooperativismo contribui para a transformação das realidades e construção de um mundo mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. E  este trabalho será apresentado no dia internacional do cooperativismo – 6 de julho – na Praça Mauá (em frente ao Museu do Amanhã), onde cooperativas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo  no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ), vão celebrar o Dia de Cooperar. Clique aqui e assista ao vídeo de chamada.

O encontro será realizado a partir das 9 horas e contará com apresentações musicais e serviços gratuitos de cidadania, cultura, educação, saúde e beleza. A estimativa é que cerca de 3 mil pessoas sejam beneficiadas apenas na celebração, que terá a participação de  20 cooperativas e 400 voluntários. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. E o Dia de Cooperar é uma forma de expressarmos a força do nosso movimento, que por meio de ações voluntárias, ajuda pessoas a transformarem suas vidas’’, declara Vinicius Mesquita , presidente do Sistema OCB/RJ.

Sobre o Dia C

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil. . Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas brasileiras já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas 

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]