Sescoop debate assuntos jurídicos do Sistema S

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O gerente de operações do Sescoop/RJ, Eduardo Gomes e o Controller da Instituição, Jorge Lobo, além de representantes do Sistema OCB, participam até sexta-feira do 16º encontro do Núcleo Nacional das Entidades Integrantes do Sistema S, que ocorre em São Paulo (SP). Durante o evento, são debatidos os assuntos jurídicos aplicados aos serviços sociais autônomos, foco das entidades do Sistema S.

Dentre os temas propostos à discussão estão aspectos que envolvem inovações na legislação, posicionamentos do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União, dos tribunais superiores e da doutrina especializada.

Nesta edição, acompanhando as principais orientações e apontamentos dos órgãos de controle, a temática central diz respeito à gestão de riscos, tema recorrente no TCU, contratação direta, sistema de registro de preços, gestão e fiscalização de contratos e a extensão da responsabilidade dos profissionais envolvidos nas contratações.

Segundo o assessor jurídico do Sescoop, Aldo Guedes, o núcleo do Sistema S é um marco para os Serviços Sociais Autônomos e, em especial para o Sescoop. “Ele proporciona um amplo e transversal debate de diversas temáticas relacionadas aos aspectos polêmicos do Regime Jurídico do Sistema. É um momento ímpar para a atualização e a troca de experiências”, avalia o advogado.

Fonte: Somos Cooperativismo

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Chegou o Coopera Finanças

A capacitação, disponível por 16 semanas – de 20 de maio a 8 de setembro de 2019 – tem carga horária de 20h e está dividida em seis módulos A iniciativa faz parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central do Brasil (Bacen), e é destinada à sociedade fluminense.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]