OCB/RJ participa de evento em defesa da mulher idosa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ) participou do evento Violência patrimonial contra a mulher idosa, realizado no dia 8/4, na sede da OAB/RJ, no Centro do Rio de Janeiro. A instituição foi representada pela presidente do Comitê Gestor de Gênero Dona Terezita e da Cooperativa dos Cuidadores de Idosos (Coopidade), Rosa Maria dos Santos de Souza.

Em sua fala, Rosa dos Santos destacou a relevância do tema e estimulou as pessoas a denunciarem toda e qualquer violência contra os idosos.

Os objetivos do encontro foram debater questões relativas à defesa das mulheres idosas – muitas vezes vítimas de violência – patrimonial, física e emocional – por parte dos próprios parentes –  e estimular os jovens advogados da plateia a abraçarem a causa. A ocasião também marcou o início dos trabalhos da Comissão de Atendimento à Pessoa Idosa da OAB/RJ.

A mesa de abertura foi formada pela diretora de Mulheres da OAB/RJ e presidente da Comissão OAB Mulher, Marisa Gaudio, pela vice do grupo, Rebeca Servaes; pelo presidente da subseção de Petrópolis, Marcelo Schaefer, e pelo secretário-geral da Caarj, Mauro Pereira.

Também foram palestrantes a presidente da Comissão Especial de Atendimento à Pessoa Idosa, Fátima Henriette; a coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência de Gênero da OAB Mulher, Marilha Boldt; a psicóloga, especialista em Sexualidade e Gênero pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Josyane T. Fontes; a delegada Especial de Atendimento a Pessoa de Terceira Idade de Copacabana; a promotora de Justiça, Renata Scharfstein; e a assistente social, Elizete Francisco Taira.

Fonte: Comunicação do Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Chegou o Coopera Finanças

A capacitação, disponível por 16 semanas – de 20 de maio a 8 de setembro de 2019 – tem carga horária de 20h e está dividida em seis módulos A iniciativa faz parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central do Brasil (Bacen), e é destinada à sociedade fluminense.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]