Unimed Petrópolis realiza desejos de pacientes

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Já imaginou ser o gênio da lâmpada na vida de alguém? A Unimed Petrópolis sim e realizou os desejos de alguns pacientes internados no hospital na última sexta-feira (05.04). A iniciativa fez parte da comemoração ao Dia Mundial da Saúde e proporcionou surpresas e momentos mágicos.

Um dos mais emocionantes ficou por conta da realização do desejo do Adrian de Oliveira Bento Salgado, 17 anos. Internado no Hospital Unimed desde os 3 anos de idade ele pôde pela primeira vez deixar a unidade para visitar o Museu Imperial.

“Que momento mais especial, nada neste mundo paga esse sorriso dele. Eu não tenho como agradecer”, emociona-se Mariza de Oliveira, avó do adolescente.

A saída do Adrian do Hospital Unimed Petrópolis gerou uma grande expectativa em toda equipe, inclusive de áreas independentes da assistência direta ao paciente. O coordenador da UTI Neonatal, Gustavo Benvenuti, explicou que os cuidados ao jovem ultrapassam as relações de médico e paciente.

“É como um filho para a gente. Eu o acompanho há anos e sei a ansiedade que ele sentia, mas infelizmente antes ele não tinha condições para fazer esse tipo de passeio. Hoje é um momento realmente especial para nós que somos como a família dele”, disse Gustavo Benvenuti, informando que devido a um problema cardíaco, o paciente desenvolveu pneumonia de repetição.

Assim que chegou ao Museu Imperial, Adrian foi recepcionado pelo diretor Mauricio Vicente, que além de presenteá-lo com um kit de boas-vindas, também realizou pessoalmente uma visita guiada pelo belo acervo do Museu Imperial.

“Para nós é uma constatação de que o nosso Museu é um lugar de memória e história, mas é, sobretudo, um lugar de acolhida, de inclusão e de afeto. Definitivamente foi uma experiência emocionante”, disse.

Pelos corredores do hospital a música deu o tom da emoção

Os pacientes, médicos e funcionários do Hospital Unimed ainda foram surpreendidos com uma cantata conduzida pela cantora católica Marcela Siesler e os funcionários do hospital, Cassiane Moraes, Wallace Maia Weber e Jorge Luis dos Santos que levaram os pacientes às lágrimas com um lindo repertório de músicas religiosas.

Como ocorreu com a Maria Helena Terra Xavier de 71 anos que tinha o desejo de ouvir músicas católicas. Internada desde 23 de janeiro, ela teve seu desejo realizado.

Já Luis Claudio Ferreira de 61 anos, internado desde 20 de janeiro, é fã de Rock e conseguiu ouvir bons clássicos graças a ação voluntária do Gabriel Kinast que se sensibilizou com a causa e aproveitou o horário do almoço do trabalho para vir especialmente cantar para o senhor Luis.

“Eu me segurei para conseguir cantar, eu amo Rock e assim como o senhor Luis sou muito fã dos Beatles. Ele cantou melhor do eu, que as vezes tinha que olhar a cola da letra da música. Que presente que foi para mim esse dia”, disse Gabriel Kinast.

“O Dia do Desejo comemora o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, e demostra o nosso cuidado com as pessoas, o que nos motiva todos os dias. Essa é a nossa essência. Hoje foi apenas uma demonstração de várias ações que temos programadas ao longo deste ano, o que queremos é justamente isso, proporcionar não só o cuidado em saúde, mas carinho, atenção e tratamento humanizado”, disse Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Unimed Petrópolis

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Chegou o Coopera Finanças

A capacitação, disponível por 16 semanas – de 20 de maio a 8 de setembro de 2019 – tem carga horária de 20h e está dividida em seis módulos A iniciativa faz parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central do Brasil (Bacen), e é destinada à sociedade fluminense.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]