Workshop lança bases para crescimento maior em 2019

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Dirigentes, gestores e colaboradores do Sicoob Central Rio e das oito Cooperativas de Crédito filiadas foram incentivados e assumiram o compromisso de converter 2019 no grande ano do Sistema Rio desde a criação da Central em 2011.

O desafio foi lançado pelo presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, e aceito pelos presidentes e diretores da Central e das oito Cooperativas filiadas na sexta-feira 15/02, que foi o primeiro dia do alinhamento estratégico do AVANÇA.RIO, realizado na Agência Compartilhada.

Na manhã seguinte, durante o workshop Negócios & Metas, que teve apoio do Sescoop/RJ, a missão foi confiada a mais de 300 gestores e colaboradores das cooperativas pelo diretor do Banco, Ênio Meinen, e pela gerente de Produtos do Bancoob, Débora Ingrisano. Esta segunda etapa do AVANÇA.RIO foi realizada no Hotel Prodigy, ao lado do Aeroporto Santos Dumont.

À tarde, em painéis de meia hora de duração conduzidos por Ricardo Amorim (Crédito Consignado), Bruno Rodrigues (Sipag), Valesca Oliveira (Previdência e Consórcios), Élio Teixeira (Cartões) e Henrique Jersey (Seguros), os consultores do Bancoob esmiuçaram as estratégias de abordagem de cada produto – as vantagens que devem ser destacadas – e o conhecimento do perfil dos cooperados a partir das ferramentas tecnológicas no SisBr. Ou seja, o amplo ecossistema de negócios hoje disponível.

Quatro cooperativas foram homenageadas pelo Bancoob pelos bons resultados obtidos no produto Seguros: Sicoob Cecremef, Sicoob Coomperj, Sicoob Servidores e Sicoob Empresas RJ.

Apresentado a todas as equipes das cooperativas, o novo diretor administrativo da Central, Marcelo Cárfora, abordou a sua experiência sistêmica em São Paulo e disse que o cooperativismo pode ser resumido numa frase: “Nesta vida, temos que aprender, desenvolver e devolver”.

“Os tempos mudaram e mudarão ainda mais. Fazer mais do mesmo não basta. Todos vamos crescer contribuindo com o crescimento das cooperativas para continuar oferecendo aos associados as soluções financeiras que eles precisam, de maneira sustentável”, afirmou o presidente do Sicoob Central Rio, Luiz Antônio Araujo.  

Próximos workshops AVANÇA.RIO: no dia 18 de maio, Meios de Pagamento; no dia 20 de julho, Seguros; e em 19 de outubro, Instrumentos de Captação.

Fonte: Sicoob

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]