Unimed Federação Rio e Hemorio realizam campanha de doação de sangue

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

No dia 27 de fevereiro, a Unimed Federação Rio realizará a ação anual de doação de sangue, em sua sede, na Avenida Rio Branco, 81, 10º andar, no Centro do Rio de Janeiro, das 10h às 15h. A iniciativa, que acontece todos os anos na semana do carnaval devido à queda do número de doadores nesse período, é feita em parceria com o Hemorio e mobiliza colaboradores, familiares, amigos e a comunidade do entorno.

Com o tema “+ Amor dá samba”, a campanha prevê engajar o maior número de voluntários, de maneira que seja valorizada a ideia de que salvar vidas tem mais impacto quando trabalhamos em conjunto, somando conscientização e pessoas. “Nosso objetivo é trazer a consciência em participar das necessidades humanas. A ação é um projeto de inserção social e alertamos para a necessidade de doar vida”, explica o diretor de Mercado da Unimed Federação Rio, Paulo Wesley Bragança.

Nos últimos dois anos, a atividade contou com a participação de 144 voluntários. No total, foi possível a coleta de 120 bolsas de sangue, as quais puderam salvar até 480 vidas. Em 2019 o objetivo é manter os bons números.

“É necessário que o máximo de pessoas possível esteja consciente e sinta-se cidadão participante de uma ação de solidariedade ampla, na busca constante de uma melhor qualidade de vida para todos”, finaliza Paulo Wesley.

A campanha de doação de sangue integra o Programa de Voluntariado Ser Envolvido implantado em 2007, e que, em 2014, foi reformulado com o objetivo de envolver, além dos colaboradores, outras Unimeds, prestadores de serviços, familiares e instituições vizinhas. Assim, ganhou maior visibilidade na promoção do desenvolvimento social sustentável.

Fonte: Comunicação – Unimed Federação Rio

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Gestão criativa e colaborativa em pauta no CBC

A temática do impacto da transformação digital e social tem sido um tema debatido com frequência por quem está diretamente no mercado. E Este assunto foi um dos destaques do workshop, que teve Pedro Mello e Mauro Peres, ambos da Reset – especialistas em treinamentos sobre gestão de vendas e Open Leaders Organization, como palestrantes.

Ler mais »

Estande do SomosCoop divulga carimbo do movimento

Em 2017, último ano de divulgação dos dados segmentados das exportações brasileiras, as cooperativas movimentaram mais de US$ 6 bilhões, exportando produtos como carnes, grãos e frutas, a países dos continentes europeu, americano e asiáticos.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]