Unijazz Brasil promoverá aulas de canto gratuitas na Cidade das Artes

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Unijazz Brasil – primeira cooperativa de músicos do Brasil criada com o objetivo de unir música e educação musical – vai realizar aulas de canto no Projeto Jovens Músicos da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca/RJ.

O curso de Canto Coral é gratuito, com duração de um ano e voltado para pessoas a partir de 11 anos. As aulas serão ministradas pelo maestro João Carlos Duarte, formado pela Escola de Música Villa Lobos.

As aulas desse semestre iniciam em 12 de março e terminam em 11 de julho, com uma apresentação final em 13 de julho de 2019.

Os interessados deverão comparecer à Cidade das Artes no dia 28 de fevereiro, das 13h às 18h, para uma tarde de audições.

A Cidade das Artes fica localizada na Avenida das Américas – 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Programa de curso:

1º Semestre

  • Técnica vocal – O aparelho fonador – Relaxamento –Postura – Ressonância – Dicção e Articulação; Emissão e colocação da voz – Tessitura e Timbre
  • Respiração – Diafragmática – Noções de Ritmos e tonalidade

2º Semestre

  • Interpretação – vocal, facial e corporal – Dinâmica de microfone – Técnica de gravação – Noções da leitura de partitura

Projeto Jovens Músicos da Cidade das Artes

A iniciativa faz parte do cronograma do setor de Arte e Conhecimento da Cidade das Artes, que vem ao longo dos últimos quatro anos desenvolvendo oficinas, cursos, contação de histórias, cine debates, palestras e workshops, entre outros.

Fonte: Bruno Oliveira – Comunicação do Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Chegou o Coopera Finanças

A capacitação, disponível por 16 semanas – de 20 de maio a 8 de setembro de 2019 – tem carga horária de 20h e está dividida em seis módulos A iniciativa faz parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central do Brasil (Bacen), e é destinada à sociedade fluminense.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]