Sistema OCB/RJ acompanha audiência pública que discute regulamentação de motoristas de aplicativo no Rio

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O conselheiro de administração do Sescoop-RJ e presidente da Cooperativa de Táxi Novo Rio Coop, Marcos Bezerra, representando o presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, participou nesta quinta-feira (6/12), no plenário da Câmara Municipal do Rio, da Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 78/2018, que modifica as regras para o funcionamento de aplicativos de transporte de passageiro na cidade.

De autoria dos vereadores Jorge Felippe e Vera Lins, a PLC 78/2018 prevê que o total de veículos ofertados por todos os aplicativos ocorra na proporção de um carro para cada 750 habitantes. Essa medida reduziria de 100 mil a cerca de 8 mil motoristas de aplicativo no Rio de Janeiro.

O novo projeto também pretende proibir pontos de parada para aplicativos em eventos, aeroportos e rodoviárias, além de obrigar que os carros utilizados pelos motoristas sejam emplacados no município. A nova PLC também exigiria dos motoristas, assim como já cobra dos taxistas, um tempo máximo de vida útil dos seus veículos: seis anos após a fabricação

Os favorecidos, caso o projeto de lei seja aprovado, serão os motoristas de táxi do Rio, que hoje enfrentam a concorrência dos aplicativos.

Segundo dados citados durante a audiência, há 52 mil taxistas na cidade (31 mil permissionários e 21 mil auxiliares) , sendo cerca de 23 mil deles cadastrados no  Taxi.Rio.

Fonte: Comunicação do Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

OCB moderniza ramos do cooperativismo

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, explicou que nada muda na rotina das cooperativas e que a mudança se faz necessária para promover o fortalecimento e dar maior representatividade para alguns segmentos de cooperativas.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]