Protocolo Avançado da Jucerja na OCB/RJ é proposto em reunião

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Um dos grandes desafios encontrados no segmento cooperativista é a questão da entrada de processos junto à Junta Comercial. E esse ponto foi tratado em reunião realizada no dia 6 de dezembro entre o presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, e o secretário geral da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Bernardo Berwanger,  na sede do Sistema, no Centro do Rio de Janeiro.

Durante a conversa, foi proposta a criação de um protocolo avançado da Jucerja na sede do Cooperativismo Fluminense. A ideia é que as cooperativas consigam dar entrada em seus processos com mais agilidade, comodidade e praticidade.

A realização de cursos periódicos sobre cooperativismo para os vogais da Junta Comercial também foi sugerida durante a reunião. O intuito é fazer com que os representantes entendam as peculiaridades do cooperativismo, como seus princípios, valores e legislações.

“A conversa foi produtiva e acreditamos que a OCB/RJ pode ajudar – e muito – a Jucerja naquilo que tange à agilidade nos trâmites para a constituição de cooperativas. Com profissionais especializados em cooperativismo logo no primeiro atendimento, a análise fica muito rápida. Além disso, as capacitações vão facilitar o entendimento dos membros vogais da Junta sobre o nosso segmento econômico”, afirmou Vinícius Mesquita.

O próximo passo será encaminhar à Jucerja as propostas discutidas em reunião.

Reportagem: Richard Hollanda / Comunicação Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

OCB moderniza ramos do cooperativismo

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, explicou que nada muda na rotina das cooperativas e que a mudança se faz necessária para promover o fortalecimento e dar maior representatividade para alguns segmentos de cooperativas.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]