Protocolo Avançado da Jucerja na OCB/RJ é proposto em reunião

Um dos grandes desafios encontrados no segmento cooperativista é a questão da entrada de processos junto à Junta Comercial. E esse ponto foi tratado em reunião realizada no dia 6 de dezembro entre o presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, e o secretário geral da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Bernardo Berwanger,  na sede do Sistema, no Centro do Rio de Janeiro.

Durante a conversa, foi proposta a criação de um protocolo avançado da Jucerja na sede do Cooperativismo Fluminense. A ideia é que as cooperativas consigam dar entrada em seus processos com mais agilidade, comodidade e praticidade.

A realização de cursos periódicos sobre cooperativismo para os vogais da Junta Comercial também foi sugerida durante a reunião. O intuito é fazer com que os representantes entendam as peculiaridades do cooperativismo, como seus princípios, valores e legislações.

“A conversa foi produtiva e acreditamos que a OCB/RJ pode ajudar – e muito – a Jucerja naquilo que tange à agilidade nos trâmites para a constituição de cooperativas. Com profissionais especializados em cooperativismo logo no primeiro atendimento, a análise fica muito rápida. Além disso, as capacitações vão facilitar o entendimento dos membros vogais da Junta sobre o nosso segmento econômico”, afirmou Vinícius Mesquita.

O próximo passo será encaminhar à Jucerja as propostas discutidas em reunião.

Reportagem: Richard Hollanda / Comunicação Sistema OCB/RJ