AGO da OCB/RJ aprova novas tabelas de contribuições e plano de trabalho 2019

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ) realizou no dia 26 de novembro, em sua sede, a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que contou com as presenças de representantes de 34 cooperativas fluminenses.

O presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, foi quem deu as boas-vindas e conduziu as atividades. Estiveram ao seu lado o vice-presidente da instituição, Dr. Carlos Alberto Pêgo, e os secretários Francisco Bezerra (Geral), Ildecir Sias (Finanças), Wagner Guerra (Projetos Especiais), Maria do Carmo Sertã Passos (Cultura e Formação) e Carlos Henrique Rosa da Silva (Relações Sindicais e Institucionais).

Ao todo, três pontos foram votados e aprovados: Tabela de Contribuição Sindical para o ano de 2019 (30 votos a favor e 4 contrários), Taxa de Manutenção (2019), Previsão Orçamentária e Plano de trabalho (2019), os três últimos por unanimidade.

Em seguida foram apresentados projetos que a gestão do Sistema OCB/RJ pretende implementar para o próximo ano, pautados em três pilares – Redução de custos, Aumento de receita e Interoperação – visando ao desenvolvimento das cooperativas em seus mercados de atuação. São eles: Acelerador de Cooperativas, Escola de CEOs, Programa de Mentoria de Negócios e Inteligência Setorial.

Fonte: Bruno Oliveira – Comunicação do Sistema OCB/RJ