Sistema OCB/RJ presente no IV Fórum de Cidadania Financeira

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Representantes do cooperativismo brasileiro participam nesta quarta-feira (7/11), em Brasília, da 4ª edição do Fórum de Cidadania Financeira, realizado pelo Banco Central, com apoio do Sistema OCB e outros parceiros. O evento que durará dois dias ocorre na sede da instituição.

O secretário geral da OCB/RJ, Francisco Bezerra, participa do evento.

O objetivo do fórum é discutir o desenvolvimento e a oferta de serviços financeiros responsáveis, que sejam não apenas economicamente viáveis, mas também atentem a princípios como transparência, ética e equidade no relacionamento entre cliente e provedor, levando em conta o presente cenário globalizado e de alta digitalização, bem como a realidade brasileira.

COOPERATIVISMO

A gerente de Desenvolvimento Social de Cooperativas do Sescoop, Geâne Ferreira, participará do painel Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira como instrumento de desenvolvimento local. A intenção é analisar e discutir o contexto e as razões que possibilitaram o alcance dos resultados obtidos com as iniciativas de Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira no município de Chapada Gaúcha/MG, identificando fatores replicáveis de sucesso e pensando nos próximos passos e oportunidades a serem exploradas.

Além da representante do Sistema OCB, também participam do painel: Angela Silva de Paula, analista do Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito Rural e do Proagro do Banco Central, Marcos Aurélio Maier, presidente da Cooperativa de Crédito da Chapada Gaúcha (Credichapada) e Marcos Geraldo Alves da Silva, gerente regional do Sebrae-MG.

AO VIVO

A programação pode ser acompanhada, ao vivo, por meio do canal do Banco Central no Youtube. A lista de atividades dos dois dias está disponível aqui.

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

OCB moderniza ramos do cooperativismo

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, explicou que nada muda na rotina das cooperativas e que a mudança se faz necessária para promover o fortalecimento e dar maior representatividade para alguns segmentos de cooperativas.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]