Cooperativas já podem usar carimbo Somoscoop

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Antes de decidir se compra ou não, o consumidor consciente exige muito mais que qualidade e preço justo. Ele quer ter a certeza de levar para casa opções que impactam positivamente tanto a sociedade quanto o meio ambiente. E nesse caso, o cooperativismo é a resposta, afinal, por trás de um rótulo há um rosto e, além do CNPJ, há vários CPFs. É por isso que o Sistema OCB lança o carimbo do movimento SomosCoop. O objetivo é mostrar que onde tem cooperativismo tem a força do trabalho de muitas pessoas.

Veja o vídeo explicativo sobre o carimbo

“Nós já conhecemos o perfil desse novo consumidor, é por isso que lançamos o carimbo do movimento SomosCoop para que as cooperativas brasileiras apliquem em seus produtos ou serviços. Assim, com esse engajamento, poderemos mostrar, rapidamente, à sociedade a capacidade do cooperativismo em transformar o mundo em um lugar mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”, garante o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

NOVA CARA

A ideia é tornar mais fácil a identificação dos produtos e serviços com DNA cooperativista e, assim, todo mundo vai poder reconhecer o valor de escolher, de forma consciente, o que vai consumir. Vale destacar que as quase sete mil cooperativas brasileiras produzem de grãos a carnes e oferecem serviços variados, tais como os médicos, os educacionais, os financeiros, os de transporte e muito mais.

“Numa cooperativa, tudo é planejado e produzido de forma ética, com o mais amplo respeito aos valores que tornam o nosso movimento diferente dos demais tipos de empresas. Cada cooperado é valorizado por sua capacidade de produzir em prol do coletivo. É por isso que afirmamos: o cooperativismo transforma a vida de todos aqueles que conhecem o valor da cooperação, pois todos ganham. Para nós, a palavra cooperar resume muito bem a frase: um por todos e todos por um”, enfatiza Márcio Freitas.

ADESÃO

Para aderir, é muito simples: basta que as cooperativas devidamente registradas e regulares acessem o site do movimento SomosCoop e baixem o manual de aplicação para conhecer todas as informações a respeito do uso do carimbo. Em caso de dúvidas, o interessado pode encaminhar e-mails para contato@somos.coop.br. “Quanto mais as cooperativas usarem esse carimbo, mais rapidamente a sociedade verá que cooperar vale a pena e que fazer parte deste movimento é motivo de muito orgulho”, conclama a liderança cooperativista.

Fonte: Somos Cooperativismo/Sistema OCB

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

OCB moderniza ramos do cooperativismo

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, explicou que nada muda na rotina das cooperativas e que a mudança se faz necessária para promover o fortalecimento e dar maior representatividade para alguns segmentos de cooperativas.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]