Encontro com deputados federais discute propostas de fomento ao cooperativismo fluminense

Os deputados federais Felipe Bornier – representando o candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel – e Hugo Leal estiveram nesta quinta-feira (11/10) na sede do Sistema OCB/RJ para uma reunião com lideranças de 40 cooperativas fluminenses.

No encontro, o presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita – acompanhado do vice-presidente da OCB/RJ, Dr. Carlos Alberto do Santos Pêgo, dos secretários da instituição, Ildecir Sias Rangel (Finanças), Carlos Henrique Rosa (Relações Sindicais e Institucionais) e Wagner Guerra (Projetos Especiais), do conselheiro fiscal da OCB/RJ, Cláudio Henrique da Silva, e dos conselheiros do Sescoop/RJ, Marcos Bezerra e Jorge Farha (Administração) e Henrique Alves (Fiscal) – entregou aos parlamentares uma carta de intenções da OCB/RJ, propondo ações que contribuam na criação de leis de incentivo ao modelo cooperativista.

“A luta de nossa instituição é defender as cooperativas e promover o seu desenvolvimento. Somente hoje, somando os líderes de cooperativas aqui presentes, temos cerca de 34 mil cooperados representados. Queremos que o cooperativismo esteja cada vez mais atuante na política de desenvolvimento do Estado, pois o nosso segmento tem um imenso potencial”, comentou Vinicius Mesquita.

Essa questão foi reafirmada por Felipe Bornier. “Em nosso governo, o cooperativismo será uma ferramenta de desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro. Esse modelo tem 13 ramos e inúmeras potencialidades”, disse Bornier.

O deputado federal Hugo Leal reafirmou o seu apoio ao cooperativismo fluminense. “Sabemos da importância do segmento para muitos municípios fluminenses. Meu desejo é fortalecer ainda mais as nossas cooperativas do Rio de Janeiro”, ressaltou.

As cooperativas também fizeram suas reivindicações, em especial a um olhar mais atento a temas como agricultura familiar, transporte alternativo, cultura, trabalho e educação dentro do viés cooperativista.

Reportagem: Comunicação do Sistema OCB/RJ