Encontro com deputados federais discute propostas de fomento ao cooperativismo fluminense

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Os deputados federais Felipe Bornier – representando o candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel – e Hugo Leal estiveram nesta quinta-feira (11/10) na sede do Sistema OCB/RJ para uma reunião com lideranças de 40 cooperativas fluminenses.

No encontro, o presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita – acompanhado do vice-presidente da OCB/RJ, Dr. Carlos Alberto do Santos Pêgo, dos secretários da instituição, Ildecir Sias Rangel (Finanças), Carlos Henrique Rosa (Relações Sindicais e Institucionais) e Wagner Guerra (Projetos Especiais), do conselheiro fiscal da OCB/RJ, Cláudio Henrique da Silva, e dos conselheiros do Sescoop/RJ, Marcos Bezerra e Jorge Farha (Administração) e Henrique Alves (Fiscal) – entregou aos parlamentares uma carta de intenções da OCB/RJ, propondo ações que contribuam na criação de leis de incentivo ao modelo cooperativista.

“A luta de nossa instituição é defender as cooperativas e promover o seu desenvolvimento. Somente hoje, somando os líderes de cooperativas aqui presentes, temos cerca de 34 mil cooperados representados. Queremos que o cooperativismo esteja cada vez mais atuante na política de desenvolvimento do Estado, pois o nosso segmento tem um imenso potencial”, comentou Vinicius Mesquita.

Essa questão foi reafirmada por Felipe Bornier. “Em nosso governo, o cooperativismo será uma ferramenta de desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro. Esse modelo tem 13 ramos e inúmeras potencialidades”, disse Bornier.

O deputado federal Hugo Leal reafirmou o seu apoio ao cooperativismo fluminense. “Sabemos da importância do segmento para muitos municípios fluminenses. Meu desejo é fortalecer ainda mais as nossas cooperativas do Rio de Janeiro”, ressaltou.

As cooperativas também fizeram suas reivindicações, em especial a um olhar mais atento a temas como agricultura familiar, transporte alternativo, cultura, trabalho e educação dentro do viés cooperativista.

Reportagem: Comunicação do Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Gestão criativa e colaborativa em pauta no CBC

A temática do impacto da transformação digital e social tem sido um tema debatido com frequência por quem está diretamente no mercado. E Este assunto foi um dos destaques do workshop, que teve Pedro Mello e Mauro Peres, ambos da Reset – especialistas em treinamentos sobre gestão de vendas e Open Leaders Organization, como palestrantes.

Ler mais »

Estande do SomosCoop divulga carimbo do movimento

Em 2017, último ano de divulgação dos dados segmentados das exportações brasileiras, as cooperativas movimentaram mais de US$ 6 bilhões, exportando produtos como carnes, grãos e frutas, a países dos continentes europeu, americano e asiáticos.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]