Colégio Pró-Uni comemora aniversário com passeio ciclístico

Nem mesmo a chuva fina desanimou os participantes da décima edição do passeio ciclístico da Cooperativa Educacional Colégio Pró-Uni, em Campos dos Goytacazes-RJ, no dia 29 de setembro.O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre pais, alunos e cooperativados e proporcionou momentos de lazer e interação. Além disso, foram arrecadados 796 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a três instituições de caridade localizadas no município da região Norte Fluminense: Educandário dos Cegos, Hospital Abrigo Dr. João Viana e Asilo Monsenhor Severino;

O passeio ciclístico foi mais um evento para comemorar o aniversário de 23 anos da cooperativa. Neste período, o Colégio Pró-Uni tem se destacado na área educacional do interior do estado, já que a cada ano amplia sua área de atuação e hoje atende mais de 500 alunos desde o quinto ano do fundamental I ao Ensino Médio. Somado a isso, o índice de aprovação dos alunos nos mais diversos vestibulares do país está acima da média estadual, tanto que há anos o colégio figura nas primeiras colocações.

A metodologia do colégio é focada na vivência de mundo que os alunos podem ter e suas experiências com tudo que acontece ao seu redor. O slogan do colégio – Conhecimento e Ética – é uma síntese de sua proposta pedagógica e busca valorizar o respeito ao próximo e o despertar do conhecimento nas mais diversas áreas do saber.

Esta filosofia de trabalho tem gerado bons frutos ao colégio. No ano passado recebeu o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão, um reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança.

O prêmio é promovido a cada dois anos e dirigido às cooperativas singulares registradas e regulares com o Sistema OCB, participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC).

Fonte: Assessoria de Imprensa / Colégio Pró-Uni