União de esforços em prol do cooperativismo agropecuário fluminense

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A produção de leite no Estado do Rio de Janeiro e a Cooperativa Central dos Produtores de Leite (CCPL) foram temas de discussão em uma reunião promovida no dia 11 de setembro, na sede da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Faerj), no Centro do Rio de Janeiro. O presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, compareceu à reunião, que também contou com a participação de dirigentes de cooperativas do Rio de Janeiro.

Ao longo do encontro, foram debatidas questões jurídicas referentes à CCPL, que ao longo dos anos vêm dificultando o desenvolvimento das cooperativas agropecuárias fluminenses na última década. Além disso, foram discutidas ações de beneficiamento do rebanho do Rio de Janeiro e de incentivos que possibilitem a ampliação das atividades agropecuárias no Produto Interno Bruno (PIB) do Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos.

Após a reunião, o presidente do Sistema Faerj, Rodolfo Tavares, agradeceu a presença do presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, no encontro. “Os Sistemas FAERJ e OCB/RJ estão iniciando um processo de aproximação que é de suma importância para o Estado, que possui inúmeras cooperativas agropecuárias. É importante que todos estejam caminhando lado a lado e é exatamente isso que as duas instituições estão trabalhando”, afirmou.

Mesquita agradeceu o convite e ratificou o fato das instituições estarem se unindo.  “As cooperativas agropecuárias têm uma grande importância para o desenvolvimento de cidades do interior do Rio de Janeiro e o Sistema entende que o momento de união de esforços em prol da retomada de crescimento do setor agropecuário no Rio de Janeiro”, comentou.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicação Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]