Representantes do Transporte Alternativo entregam demandas ao prefeito do Rio de Janeiro

Representantes do Movimento em Defesa do Transporte Alternativo do Rio de Janeiro (MDTA) se reuniram com os vereadores Jairinho – líder de governo do prefeito Marcelo Crivella na Câmara Municipal do Rio de Janeiro – e Felipe Michel no dia 11 de setembro, no auditório do Sistema OCB/RJ. Na oportunidade, foi feita a entrega de uma carta de demandas do setor, e que serão analisadas pela equipe do prefeito.

O Sistema de Transporte Especial Complementar do Município do Rio de Janeiro, popularmente chamado de Transporte Alternativo, gera diretamente 40 mil postos de trabalho em seus 6 mil veículos legalizados através da Lei 3.360/2002, hoje transportando cerca de 1,8 milhão de usuários/dia, sendo o 2º maior modal da cidade em transporte de passageiros, superando trens e metrô juntos.

O presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, que oriundo do Transporte Alternativo, afirmou que foi motivo de muito orgulho ver o auditório lotado de representantes do segmento.

“Vim do Transporte Alternativo e sei o quanto está sendo importante a luta do setor ao longo dos últimos anos. Somos responsáveis pela locomoção de milhões de pessoas diariamente, mas sempre fomos colocados à margem das negociações. Estamos em um novo momento, em que estamos tendo importantes vitórias. E o Sistema tem toda a satisfação de estar ao lado dos profissionais do transporte alternativo”, comentou.

Líder de governo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador Jairinho, assim como Vinicius, comentou que o atual momento da categoria é o melhor em anos.  “O que me fez vir aqui foi a vontade de querer fazer o melhor para a categoria. E vejo a vontade do prefeito Marcelo Crivella em valorizar a categoria. Nossa meta é que sejam aprovadas medidas que sejam benéficas para todos – sociedade, motoristas e usuários do transporte alternativo”, findou o vereador.

Após o encontro, representantes do MDTA entregaram uma carta com demandas da categoria que será avaliada pelo prefeito Marcelo Crivella e sua equipe.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicação Sistema OCB/RJ