Fundação Aury Luiz Bodanese promove Casamento Cooperado no Rio de Janeiro

Como em cenas de filmes a história de amor de Anderson Ribeiro dos Santos e Adriana Rufino Gomes começou literalmente em frente ao portão. Ambos eram vizinhos há seis meses e um dia, após retornar da faculdade, Anderson viu Adriana pela primeira vez conversando com duas amigas em comum no portão de sua casa. “Puxei conversa com ela e quando percebemos estávamos morando juntos”, relembra Anderson. Dez anos depois do início do relacionamento o amor se multiplicou e trouxe ao mundo o pequeno Samuel de três meses. Com a família completa, o casal está prestes a realizar mais um sonho: o matrimônio.

Anderson e Adriana oficializarão a união no Casamento Cooperado promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos no Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada no último sábado, 18 de agosto, no La Lunna Eventos. Ao todo 28 casais participaram do casamento. Anderson é empregado da Unidade Comercial do Rio de Janeiro há quatro anos e, segundo ele, o sonho de casar fazia parte dos planos, mas sempre era deixado para depois.

“Quando falei sobre o casamento cooperado oferecido pela Aurora Alimentos através da Fundação mantida pela cooperativa, ela aceitou de imediato, não podíamos deixar passar essa oportunidade, pois é única na vida. Ela está encantada com tudo que está acontecendo. Não imaginávamos que seria assim, o nervosismo com a chegada do dia só aumenta, porém estamos confiantes que tudo dará certo porque sabemos que está sendo preparado com muito amor e carinho”, destaca Anderson.

O casamento foi realizado por meio do programa “Amigo Energia” e, segundo a coordenadora do programa Débora Peres Mendes só é possível graças à dedicação dos voluntários. “No Rio de Janeiro, são 24 voluntários trabalhando para que tudo saia como planejado pelos noivos. Realizamos reuniões com os casais e pensamos em cada detalhe para tornar esse dia inesquecível”, destaca.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, observa que as ações do “Amigo Energia”, como o Casamento Cooperado, reforçam o espírito de voluntariado. “Essa é a primeira vez que realizaremos o Casamento no Rio de Janeiro. As expectativas são as melhores e o empenho de cada um é que faz o sucesso desse dia. Os voluntários são responsáveis, comprometem-se de acordo com suas aptidões e tempo livre e desenvolvem as ações com amor e carinho”.

O gerente da Unidade Comercial do Rio de Janeiro Olir Nei Giovanaz considera que, sem dúvida, foi uma data que ficará marcada na história, não só dos 28 casais que dirão o “sim”, unindo-se em matrimônio, mas para todos os colaboradores da Aurora Alimentos no Rio de Janeiro e da comunidade.

“É louvável e gratificante ver a Aurora Alimentos promover, por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese, um evento dessa grandiosidade e importância. São mais de 575 pessoas, empregados e convidados, que viveram um dia muito especial, que ficará marcado para sempre. Tudo está sendo preparado com muito carinho para tonar esse dia inesquecível. Reforça-se com isso também, o lema de que “Cooperar, faz a diferença”. Oportunizar a união voluntária de duas pessoas através do casamento, religioso ou civil, é patrocinar a legitimidade de uma família”, complementa Giovanaz.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fundação Aury Luiz Bodanese