Sistema OCB/RJ participa de encontros cooperativas em Angra dos Reis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Profissionais da Construção Civil de Angra dos Reis constituíram nesta terça-feira, 7 de agosto, uma cooperativa do segmento Trabalho. A fundação aconteceu na sede da Cooperativa Produtores da Pesca de Angra dos Reis (Propescar), e contou com a presença do presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, que falou sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento socioeconômico das cidades.

“O cooperativismo é o modelo econômico capaz de promover a justiça social e o crescimento das cidades onde estão localizadas. Desejo sucesso para a nova cooperativa e contem com o Sistema OCB/RJ para auxiliar no desenvolvimento do empreendimento”, afirmou o dirigente.

Representantes da Propescar – e da Unimev Rio, de médicos veterinários, também participaram do encontro e deram depoimentos sobre o trabalho realizado nas cooperativas, a importância da participação nas Assembleias, entre direitos e deveres do cooperado.

Intercooperação

Durante visita à Angra dos Reis, o presidente Vinicius Mesquita também participou de uma reunião de intercooperação entre a Propescar e a Unimev Rio. Em pauta, assuntos relacionados à lavagem e ao congelamento dos peixes.

Além do presidente Vinicius Mesquita, participaram do encontro, pelo Sistema OCB/RJ o conselheiro Robert Rios e a assessora de relações institucionais e políticas da OCB/RJ, Suellen Silvestre. Pela cooperativa de pescadores, participou o diretor Marcelo Tavares e, pela Unimev Rio, as diretoras Maria Flávia Farias e Amanda Castro.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicação Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

OCB moderniza ramos do cooperativismo

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, explicou que nada muda na rotina das cooperativas e que a mudança se faz necessária para promover o fortalecimento e dar maior representatividade para alguns segmentos de cooperativas.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]