Sistema OCB/RJ participa de encontros cooperativas em Angra dos Reis

Profissionais da Construção Civil de Angra dos Reis constituíram nesta terça-feira, 7 de agosto, uma cooperativa do segmento Trabalho. A fundação aconteceu na sede da Cooperativa Produtores da Pesca de Angra dos Reis (Propescar), e contou com a presença do presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, que falou sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento socioeconômico das cidades.

“O cooperativismo é o modelo econômico capaz de promover a justiça social e o crescimento das cidades onde estão localizadas. Desejo sucesso para a nova cooperativa e contem com o Sistema OCB/RJ para auxiliar no desenvolvimento do empreendimento”, afirmou o dirigente.

Representantes da Propescar – e da Unimev Rio, de médicos veterinários, também participaram do encontro e deram depoimentos sobre o trabalho realizado nas cooperativas, a importância da participação nas Assembleias, entre direitos e deveres do cooperado.

Intercooperação

Durante visita à Angra dos Reis, o presidente Vinicius Mesquita também participou de uma reunião de intercooperação entre a Propescar e a Unimev Rio. Em pauta, assuntos relacionados à lavagem e ao congelamento dos peixes.

Além do presidente Vinicius Mesquita, participaram do encontro, pelo Sistema OCB/RJ o conselheiro Robert Rios e a assessora de relações institucionais e políticas da OCB/RJ, Suellen Silvestre. Pela cooperativa de pescadores, participou o diretor Marcelo Tavares e, pela Unimev Rio, as diretoras Maria Flávia Farias e Amanda Castro.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicação Sistema OCB/RJ