Sistema OCB/RJ estreita laços com MAPA para formalizar parceria

Representantes do Sistema OCB/Sescoop-RJ e da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro (SFA/RJ) – vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – se reuniram em 12 de julho para tratarem da formulação de um Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre as instituições.

Este encontro foi um desdobramento de uma primeira reunião, realizada com a presença do presidente do Sistema, Vinicius Mesquita, em maio deste ano.

De acordo com a gerente de desenvolvimento cooperativista do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ), Jerusa Marques, o documento será assinado nos próximos dias.

“A atual gestão do Sistema OCB/RJ está empenhada em estreitar os laços com a Superintendência Federal e, como consequência, proporcionar o desenvolvimento de cooperativas do ramo Agropecuário em todo o Estado. Como primeira medida, convidamos representantes da SFA/RJ para participarem do Encontro Técnico do Ramo Agropecuário, que acontecerá em setembro”, afirmou Jerusa.

Durante a reunião, a Superintendência convidou o Sistema OCB/RJ a participar do evento “Rio tem Roça”, em novembro deste ano, com a presença de cooperativas agropecuárias vinculadas ao Sistema.

Pelo Sescoop/RJ, também participou o analista de monitoramento, Márcio Fernandes. Pelo SFA/RJ, estiveram o Superintendente Federal, Gilberto Alencar, o chefe da divisão técnica da Superintendência, Celso Merola, e a representante do Serviço de Inspeção de Saúde Animal da Superintendência Federal de Agricultura/Mapa, Jamile Viana.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicação do Sistema OCB/RJ