Cinco mil pessoas são esperadas na Celebração do Dia de Cooperar na Quinta da Boa Vista

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Quinta da Boa Vista é o cenário escolhido pelo Sistema OCB/RJ para a celebração do Dia de Cooperar (Dia C) 2018. Um dos maiores parques urbanos da cidade do Rio de Janeiro, o espaço receberá o maior movimento de voluntariado do cooperativismo brasileiro, em 30 de junho, das 9h às 16h. Para o evento, estão programadas ações ligadas à saúde, educação, bem-estar, lazer e cooperação.

Também estão previstas outras iniciativas, como avaliação odontológica, orientações sobre higiene bucal, saúde em geral, educação financeira, segunda via de documentos, educação ambiental, jogos, apresentações artísticas, incentivo à leitura, economia de energia, entre outras atrações.

O Dia C foi criado em 2009, em Minas Gerais, e nacionalizado em 2014. Desde o início, mais de 5,6 milhões pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas das cooperativas de todo o país. Alguns exemplos de ações são reformas de instituições, ruas de lazer, campanhas de doação de sangue, de alimentos ou de materiais de limpeza.

O local
Situado no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte carioca, a Quinta da Boa Vista tem cerca de 155 mil metros quadrados. Preserva os jardins e lagos criados pelo paisagista francês Auguste Glaziou; o antigo palácio da Família Real, onde hoje funciona o Museu Nacional; construções e estátuas de bronze originais, como o Templo de Apolo; e o monumental portão, presente de casamento do Duque de Northumberland ao jovem casal D. Pedro I e a Imperatriz, D. Leopoldina, que hoje recepciona os visitantes do Jardim Zoológico.

O parque é próximo às estações de trem e metrô de São Cristóvão.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicação do Sistema OCB/RJ

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]