Orientação financeira gratuita é oferecida pelo Instituto Sicoob no Rio de Janeiro

Em todo o Brasil, até a próxima sexta-feira, dia 18 de maio, cidades sediam eventos alinhados à 5ª Semana Nacional de Educação Financeira. No Rio de Janeiro, o Instituto Sicoob promove orientação financeira gratuita para população no Largo do Carioca, um dos pontos de maior movimento do Centro do Rio de Janeiro. O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) patrocina a iniciativa.

Este é o segundo ano em que a instituição realiza o evento, que promoveu diversas palestras sobre gestão de finanças pessoais e mercado de capitais, além de atendimento individualizado com orientações financeiras. De acordo com o Instituto Sicoob, a expectativa para 2018 é que sejam realizados mais de mil atendimentos. Em 2017, ao todo, foram feitos 645 análises.

Presidente do Sicoob Central Rio, Luiz Antônio Araújo comentou que é dever do cooperativismo de crédito promover uma educação financeira para a sociedade. “Além de proporcionar condições financeiras mais saudáveis à população, é importante divulgar o cooperativismo e, como com este segmento econômico é capaz de promover a mudança de vida das pessoas”, falou.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, prestigiou a abertura dos trabalhos. Assim como o dirigente da Central do Sicoob no Rio de Janeiro, ele ratifica a necessidade de o cooperativismo estar presente na sociedade. “Precisamos implantar a cultura cooperativista na sociedade. Temos um grande poder de transformar a vida das pessoas e o Sistema OCB/RJ não podia deixar de apoiar e prestigiar esse evento”, afirmou o dirigente.

A orientação financeira acontece até a próxima sexta-feira, dia 18 de maio, no Largo da Carioca, das 9h às 16h.

Reportagem: Richard Hollanda – Comunicação Sistema OCB/RJ