Eiduc promove campanha de arrecadação de roupas e alimentos

Com a chegada do inverno, a Região Serrana registra temperaturas muito baixas e, com isso, as cidades ficam cheias de turistas no período. No entanto, existe o outro lado, em que diversas pessoas passam por necessidades, sem acesso ao mínimo necessário para sobrevivência. Pensando nesse público, o Espaço Integrado de Educação e Cultura Cooperativa de Trabalho Educacional (Eiduc), de Bom Jardim,  realizará no dia 26 de maio a ação Inverno Solidário.

De acordo com a direção da cooperativa educacional, a iniciativa – que faz parte do Dia de Cooperar (Dia C) 2018 e trabalha os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) 3 (saúde e bem-estar) e 10 (Redução das Desigualdades) – tem como objetivo arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e agasalhos, que serão repassados à famílias do município de Bom Jardim, no Rio de Janeiro. A expectativa é beneficiar cerca de 210 pessoas.

O Inverno Solidário, que este ano mobiliza mais de 70 voluntários, acontece desde 2005 e conta com o apoio do grupo Amigos Solidários, que é responsável pelo cadastro de famílias menos favorecidas na região. A presidente da Eiduc, Valéria Cerqueira, destaca o processo de arrecadação e seleção das famílias que receberão as doações.

“Fazemos uma divisão e cada turma fica responsável por um determinado grupo de apoio. Há o grupo que fica responsável pela arrecadação de alimentos, outro por higiene pessoal e um para os itens de inverno. A partir daí, nós focamos na distribuição de acordo com a necessidade das famílias. A ideia é realmente mobilizar os alunos para essa prática do bem”, declara Valéria Cerqueira, presidente da Eiduc.

Fonte: Dia C (Com informações da Comunicação do Sistema OCB/RJ)