Atividades culturais do Eiduc vão celebrar o Dia C em Bom Jardim

Acontece no dia 30 de junho, no município de Bom Jardim, a ação Cultura e Cidadania na Praça. O evento é promovido pelo Espaço Integrado de Educação e Cultura Cooperativa de Trabalho Educacional (Eiduc) e integra a comunidade em atividades culturais. A iniciativa, que faz parte do Dia de Cooperar (Dia C) 2018, trabalha os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) 3 (Saúde e Bem-Estar), 4 (Educação de Qualidade) e 10 (Redução das Desigualdades).

A presidente da Eiduc, Valéria Cerqueira, destaca a continuidade do projeto com a população ao longo dos anos. “Começamos com o Projeto da Feira do Livro na Praça. Chamávamos alguns escritores da região e era algo voltado para o cultural. A gente veio amadurecendo essa ideia durante 15 anos e, atualmente, contamos com prestação de serviços que vão além da leitura”, pondera.

Com destaque para o estímulo à leitura que a escola realiza, a presidente da cooperativa  acredita que a educação ultrapassa os muros da escola. “Levar cultura a comunidade por meio do evento na praça da cidade é uma maneira de reforçar com a sociedade a importância das ações sociais promovidas pela cooperativa”, encerra.

De acordo com a Eiduc, cerca de 60 voluntários se mobilizarão para a ação, que pretende beneficiar mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças. Atividades culturais, que vão desde a leitura até mesmo ao teatro e música serão oferecidas. Além disso, esse ano a ação contará com oficinas de leitura e artes.

Serviço:

Cultura e Cidadania na Praça – Eiduc

Data: 30 de junho de 2018

Local: Praça da Matriz – Bom Jardim (RJ)

Horário: 14h às 18h

Fonte: Dia C (Com informações da Comunicação Sistema OCB/RJ)