Atividades culturais do Eiduc vão celebrar o Dia C em Bom Jardim

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Acontece no dia 30 de junho, no município de Bom Jardim, a ação Cultura e Cidadania na Praça. O evento é promovido pelo Espaço Integrado de Educação e Cultura Cooperativa de Trabalho Educacional (Eiduc) e integra a comunidade em atividades culturais. A iniciativa, que faz parte do Dia de Cooperar (Dia C) 2018, trabalha os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) 3 (Saúde e Bem-Estar), 4 (Educação de Qualidade) e 10 (Redução das Desigualdades).

A presidente da Eiduc, Valéria Cerqueira, destaca a continuidade do projeto com a população ao longo dos anos. “Começamos com o Projeto da Feira do Livro na Praça. Chamávamos alguns escritores da região e era algo voltado para o cultural. A gente veio amadurecendo essa ideia durante 15 anos e, atualmente, contamos com prestação de serviços que vão além da leitura”, pondera.

Com destaque para o estímulo à leitura que a escola realiza, a presidente da cooperativa  acredita que a educação ultrapassa os muros da escola. “Levar cultura a comunidade por meio do evento na praça da cidade é uma maneira de reforçar com a sociedade a importância das ações sociais promovidas pela cooperativa”, encerra.

De acordo com a Eiduc, cerca de 60 voluntários se mobilizarão para a ação, que pretende beneficiar mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças. Atividades culturais, que vão desde a leitura até mesmo ao teatro e música serão oferecidas. Além disso, esse ano a ação contará com oficinas de leitura e artes.

Serviço:

Cultura e Cidadania na Praça – Eiduc

Data: 30 de junho de 2018

Local: Praça da Matriz – Bom Jardim (RJ)

Horário: 14h às 18h

Fonte: Dia C (Com informações da Comunicação Sistema OCB/RJ)

 

 

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]