Cooperativismo do Rio no 2º Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, representando o cooperativismo fluminense, participou entre os dias 16 e 17 de abril do 2º Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias.  O evento, realizado pelo Sistema Ocesp e com o apoio do Sistema OCB, contou com discussões e palestras para a troca de experiências e de conhecimento sobre os cases de sucesso e os entraves que impedem o crescimento sustentável das cooperativas do país.

Diversas questões foram debatidas durante os dois dias de congresso. “Sucessão e governança em cooperativas”, “Mercado e competitividade na produção de grãos”, “Logísticas e seus desafios”, “Agricultura 4.0”, “Gestão de cooperados”, “Soluções inovadoras para um cooperativismo sustentável”, além de “Cenário político e econômico no curto, médio e longo prazo”, foram algumas das temáticas.

O segmento

As cooperativas são responsáveis por quase 11% do Produto Interno Bruto nacional. A importância desse setor é reforçada ainda mais quando destacamos que 40% de todas as cooperativas do Brasil são do setor agropecuário, o equivalente a 1555. Empregando diretamente 188.777 pessoas e com mais de 1 milhão de associados, as cooperativas são protagonistas na geração de trabalho e renda no país.

 

Reportagem: Richard Hollanda (Com informações de Assessorias)

 

 

 

Comunicação

Comunicação

Você também pode gostar de:

OCB moderniza ramos do cooperativismo

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, explicou que nada muda na rotina das cooperativas e que a mudança se faz necessária para promover o fortalecimento e dar maior representatividade para alguns segmentos de cooperativas.

Ler mais »

Agenda Institucional

[tribe_mini_calendar limit="3"]