Treinamento sobre o 8S é feito em cooperativa

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) promoveu nos dias 4 e 5 de abril um treinamento do Programa de Qualidade 8S aos colaboradores da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio de Janeiro (Coopanest-Rio). 

O objetivo foi proporcionar um ambiente de trabalho adequado para alavancar a produtividade da organização.

Responsável pelo treinamento, a especialista em Talentos Humanos, Andreia de Souza, destacou os benefícios da implantação dos 8S’s no ambiente organizacional.

“Traz inúmeras mudanças e melhorias, tanto para o setor administrativo quanto para o setor operacional da instituição. Além disso, se for bem implementado, a melhoria se torna contínua e aperfeiçoa a curto e longo prazo, tornando o programa visível mesmo depois de anos de sua implementação”, explicou.

Programa 8S

O Programa 8S é uma forma simples de combate ao desperdício, de conservação de recursos e de aumento de capital, aplicável a qualquer tipo de empresa ou instituição, independente do porte.

Os 8S´s têm como objetivos a mudança de hábitos e comportamentos, a partir da educação, qualificação e treinamento dos envolvidos no Programa. Sua principal característica é a não necessidade de investimentos tecnológicos e financeiros para coloca-lo em prática, sendo fundamental o comprometimento de todos.

Fonte: Bruno Oliveira – Comunicação do Sistema OCB/RJ