Sescoop-RJ apresenta Dia C 2018 às cooperativas da Região dos Lagos

Com direito a um campeonato de futebol entre cooperativas e show protagonizado pela cooperativa de músicos Unijazz Brasil – que foi ao evento através de uma intercooperação com a Macaescolar – foi lançado, em 10 de março, o Dia de Cooperar 2018 para as cooperativas da Região dos Lagos.

Mais de 60 pessoas compareceram ao encontro, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ), no Centro Social Euclides Barreto, de propriedade da Cooperativa de Eletrificação Rural de Araruama (Ceral). Clique aqui e veja a galeria de fotos

Durante o lançamento, foi falado sobre a importância de as cooperativas estarem realizando o Dia de Cooperar 2018. O diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, reforçou a necessidade de as cooperativas mostrarem suas atividades para fora dos muros.

“O cooperativismo é um movimento que visa ao desenvolvimento social e econômico. E as cooperativas precisam mostrar para a sociedade esse poder transformador que o movimento possui”, falou.

Dirigentes também apresentaram o que esperam e pretendem promover esse ano. Narciso Junior, representando o presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural de Araruama (Ceral), Sérgio Barreto, falou que a instituição abraçou o movimento desde o princípio. “Já promovemos inúmeras ações, como eventos em praça pública, doação de alimentos, entre outras iniciativas. O Dia C é fantástico, pois nos dá a oportunidade de mostrar a nossa essência”, comentou.

Norte/Noroeste Fluminense
O próximo lançamento do Dia C 2018 acontecerá para as cooperativas das regiões Norte e Noroeste Fluminense, em 16 de março, no auditório do Sicoob Fluminense, às 9h. O espaço fica localizado na Rua Doutor Siqueira, 278 – Parque Dom Bosco, Campos dos Goytacazes/RJ.

Texto e fotos: Richard Hollanda – Comunicação do Sistema OCB/RJ