Com livre admissão, Sicoob Fluminense agora soma 10 mil associados

Próximo de completar 20 anos de fundação, o Sicoob Fluminense atingiu a marca histórica de 10 mil associados, um crescimento acelerado nos últimos 4 anos, depois de aprovada a livre admissão.

A cooperativa foi criada em 16 de julho de 1998 por professores da antiga Escola Técnicas de Campos dos Goytacazes, hoje IFF. Seu presidente, Neilton Ribeiro, explicou que a nova base de associados é o resultado de três fatores:

“Um deles é nossa expansão física, porque hoje estamos em 10 municípios e chegaremos a 11 em abril, com a inauguração da agência em Carapebus. Outro é a propaganda que temos feito, com inserções principalmente no rádio e na televisão. Porém, o fator mais importante foi o de sermos uma cooperativa aberta a todas as pessoas, de livre admissão”, disse o presidente do Sicoob Fluminense.

Os bons resultados financeiros refletem o desempenho da primeira cooperativa de livre admissão do sistema Sicoob Rio no estado do Rio de Janeiro, que teve um crescimento aproximado de 74% em 18 meses, de agosto de 2016 a dezembro de 2017 e de 47,6% ao longo do ano de 2017, conforme informações fornecidas por Victor Pires, da Unidade de Fomento/Planejamento do Sicoob Central Rio.

Fonte: Sicoob Central Rio