Marcos Diaz toma posse como conselheiro do CRCRJ

Marcos Diaz toma posse como conselheiro do CRCRJ

O presidente do Sistema OCB/RJ Sescoop-RJ, Marcos Diaz, foi empossado nesta terça (02/01) como um dos 32 novos conselheiros do CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro), em cerimônia realizada na sede da entidade, no centro do Rio de Janeiro.

O novo Conselho Diretor do CRCRJ – presidido por Waldir Ladeira – exercerá mandato até 31 de dezembro de 2019. Os conselheiros eleitos, até 31 de dezembro de 2021. A diretoria ainda é composta por Samir Nehme (vice-presidente), Antonio Ranha (vice-presidente de Desenvolvimento Profissional), Carlos Alexandre de Paiva (vice-presidente de Registro Profissional), Gil Marques (vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina), Jorge Ribeiro (vice-presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos), Elias Martins (vice-presidente Operacional), Ademilton Dantas (vice-presidente de Interior) e José Antônio Felgueiras (vice-presidente de Controle Interno).

“Ser profissional da contabilidade é ter certeza de nossa escolha. Saber respeitar as diferenças. É entender as inúmeras funções que podemos atuar nesta profissão tão plural, com a finalidade clara de servir à sociedade. É ser solidário, trabalhador, ético, comprometido. Sabemos que o nobre trabalho de valorização profissional, que deve começar com cada um de nós, vem de muitos anos e é um exercício coletivo: profissionais da contabilidade, Sistema CFC/CRCs, Federação, Sindicatos, Associações, Academias e Instituições de Ensino Superior”, discursou o presidente Ladeira.

Para Marcos Diaz, esta vitória também é uma conquista para as cooperativas:

“Vamos trabalhar para que as cooperativas fluminenses sejam representadas e assistidas por contadores cada vez mais capacitados, para que possam ter uma gestão transparente e de austeridade”, disse Marcos Diaz.

Na ocasião, os 19 delegados representes do CRCRJ em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro também foram empossados.

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ

Fotos: Eliane Carvalho