Sicoob Central Rio realiza Workshop de Negócios

Sicoob Central Rio realiza Workshop de Negócios

O Sicoob Central Rio promoveu, em parceria com o Sescoop-RJ,  o 3º Workshop de Negócios. O evento, realizado entre os dias 1º e 3 de dezembro, no Hotel Atlântico Búzios, reuniu dirigentes e representantes de cooperativas que compõem a Central com o intuito de comemorar os resultados alcançados em 2017 e planejar ações para 2018.

 O tema escolhido para esta edição foi “Talentos que fazem o nosso sistema brilhar”. De acordo com o vice-presidente do Sicoob Central Rio, Francisco Bezerra, que representou o presidente Luiz Antônio Araújo, o evento ampliou a percepção sobre a importância dos profissionais no sucesso da organização e estimulou a cumplicidade em relação à missão e aos valores cooperativos.

 “A expectativa foi muito grande e o evento foi um sucesso. A força que nos movimenta são as pessoas e foi justamente essa perspectiva que quisemos passar para todas as equipes das cooperativas singulares. O Brasil está em um momento econômico importante e o cooperativismo precisa estar cada vez mais presente na vida das pessoas”, disse Francisco Bezerra.

 Durante os três dias de evento, aconteceram palestras que abordaram as mais diversas temáticas, como: excelência, o atual cenário econômico brasileiro, a força da integração sistêmica e a promoção da criatividade frente aos diversos cenários.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, parabenizou o Sicoob Central Rio pelos resultados alcançados. “Ao longo dos últimos cinco anos, a Central tem demonstrado a importância que o cooperativismo de crédito precisa ter no estado do Rio de Janeiro, ampliando o número de agências e de cooperativas por livre admissão. Por isso, vemos os bons resultados alcançados e o sucesso desse Workshop”, afirmou o dirigente.

 Premiação

Ao final do evento, aconteceu um jantar e um evento de premiação que celebrou os resultados alcançados em 2017. Quem venceu o principal prêmio da noite – o Cooperativa do Ano – foi o Sicoob Servidores. O resultado se deve ao trabalho realizado pela cooperativa ao longo do ano.

A cooperativa de crédito é do Espírito Santo e é filiada ao Sicoob Central Rio desde 2015. Ela nasceu em 1996, como uma instituição dos servidores do poder judiciário e, em 2006, abriu seu estatuto para todos os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Reportagem: Richard Hollanda- Comunicoop – Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/RJ

Fotos: Guilherme Rocha