OCB/RJ: AGO aprova plano de trabalho para 2018

OCB/RJ: AGO aprova plano de trabalho para 2018

A previsão orçamentária e o plano de trabalho do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ) para 2018 foram aprovados por unanimidade.  Os números passaram pela análise dos dirigentes das 34 cooperativas fluminenses que compareceram à Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no auditório da instituição, no dia 29 de novembro.

Também fizeram parte da Ordem do dia a Contribuição Sindical, que devido à Reforma Trabalhista passa a ser facultativa, e a Taxa de Manutenção, que não sofrerá reajuste para o próximo ano.

Compuseram a mesa o presidente da OCB/RJ, Marcos Diaz, o vice, Jorge Meneses, e os diretores da instituição: Vinicius Mesquita, Angelo Galatoli, Dr. Carlos Alberto Pêgo, Cláudio Meireles e Ildecir Sias. O Conselho Fiscal foi representado por Wagner Guerra e Cláudio Henrique da Silva.

A reunião foi secretariada pelo coordenador da OCB/RJ, Marcelo Medeiros, que apresentou os principais números para o ano seguinte. Uma das metas é atingir 300 cooperativas adimplentes – hoje são 214. Para isso, serão desenvolvidas ações para o fomento da cultura do cooperativismo no âmbito legislativo, visando à um marco regulatório mais adequado às cooperativas.

Outras propostas são o desenvolvimento socioeconômico  das cooperativas fluminenses por intermédio da intercooperação e participação nos programas do Sistema OCB/Sescoop-RJ e a representação dos interesses das cooperativas nas três esferas governamentais, reforçando as atividades da Frencoop Fluminense.

Para Marcos Diaz, que presidiu o encontro, a AGO é um momento importante para se apresentar os números da OCB/RJ e o que a instituição planeja para o sistema cooperativista:

“Fico entusiasmado em ver o auditório lotado de dirigentes engajados nas causas do segmento. Somente através de um modelo transparente, democrático e de troca de experiências, como verificado nesta AGO, conseguiremos crescer cada vez mais”, disse.

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ