Sistema OCB-SESCOOP/RJ assina Acordo de Cooperação Técnica com a UFRRJ

Sistema OCB-SESCOOP/RJ assina Acordo de Cooperação Técnica com a UFRRJ

Estiveram reunidos na Sede do Sistema OCB-SESCOOP/RJ na tarde desta sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, o Presidente Marcos Diaz e sua assessoria com o  reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Professor Ricardo Luiz Louro Berbara e a Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade representada pelo Professor José Luis Fernando Luque Alejos.  A reunião tinha com a finalidade de assinatura do Acordo de cooperação técnica do Sistema OCB-SESCOOP/RJ com a UFRRJ.

O principal objetivo  do Acordo é lançar mão do cooperativismo, para promover e disseminar a sua cultura, doutrina, valores e  princípios,  visando  estimular, fomentar,  fortalecer e aperfeiçoar projetos de  formação, capacitação e de gestão e governança junto aos agricultores familiares, juventude rural e comunidade acadêmica (discentes e docentes)   da UFRRJ.

A parceria foi idealizada em 2012. O primeiro contato do  Sistema OCB-SESCOOP/RJ, foi realizado através da Professora Maria Cristina Affonso Lorenzon. Desde então tal relação  institucional vem sendo almejada.

Segundo Sabrina Oliveira, Assessoria da Presidência do Sistema OCB-SESCOOP/RJ as ações já começaram a ser realizadas no dia 24 de outubro. Já foram recebidas demandas que se enquadram no plano de trabalho elaborado, tais como ministração de cursos e palestras, participação em seminários e demais eventos na própria universidade .

“Tendo em vista que a universidade é o celeiro de formação dos futuros profissionais e também de futuros pesquisadores , a presença do Sistema OCB-SESCOOP-RJ na própria universidade representa um ganho extraordinário em termos de disseminação da doutrina cooperativista bem como na ampliação de publicações futuras de pesquisadores renomados muito mais embasados no cooperativismo. “ disse Sabrina.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) é uma centenária universidade brasileira localizada no município de Seropédica no km 7 da BR-465, Rio de Janeiro. É a universidade com o maior campus universitário da América Latina com aproximadamente 3.024 hectares e um conjunto arquitetônico de 131.346 metros quadrados de área construída. Historicamente é conhecida como Universidade Rural do Brasil, por ter estabelecido as bases do ensino agropecuário no país.