“Juntos somos mais” – Evento comemora o Dia da Secretária

“Juntos somos mais” – Evento comemora o Dia da Secretária

No dia 7 de Outubro deste mês, em comemoração a semana da Secretária, ocorreu o evento “Juntos somos mais” em Barra Mansa. O evento reuniu funcionários da Unimed e convidados para falar sobre como se fortalecer enquanto profissionais. Além de ressaltar através da palestra, o reconhecimento pelas secretárias como parte do sucesso da Cooperativa e da entrega do produto aos clientes. Também ocorreu o fechamento acerca o treinamento que será oferecido sobre a cooperativa com os setores que elas mantem maior relacionamento.

Segundo Marília Pereira da Unimed Barra Mansa, o evento contou com cerca de 85% dos convidados, que gostaram e apoiaram a iniciativa da cooperativa. A palestra também foi muito apreciada pelas secretárias que agradeceram e elogiaram a dinâmica do palestrante Edson Santos.

Como ação do Dia C, o evento arrecadou leite longa vida para doação à Instituição de Longa Permanência Asilo São José, fundada em 1960, que abriga hoje 29 idosos, sendo 14 homens e 15 mulheres. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que se sustenta através de doações da comunidade e das vendas de um bazar para arrecadação de fundos.

“Penso que a ação foi de grande valia, tanto no sentido de homenagear as secretárias dos nossos cooperados pelo seu dia, pois são peças fundamentais no relacionamento com nossos clientes como também foi muito satisfatório arrecadar leite para o asilo São Jose, que estava necessitando desse mantimento e foi gratificante o ato de doar. “  conta Marília.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.

Origem do Dia da Secretária

No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o “aparelho revolucionário” em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial. Quando Lilian completou 100 anos (1950), muitas empresas, para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.

O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes eram secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o “Dia da Secretária”.