II CONFESO promove atividades sobre Ciência, Inovação e Tecnologia

II CONFESO promove atividades sobre Ciência, Inovação e Tecnologia

O II CONFESO, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2017, é um espaço de diálogo em torno do tema Ciência, Inovação e Tecnologia: alicerces do ensino de qualidade e promoveu debates, perguntas, interpretações, avaliações e novas preocupações com os caminhos a serem percorridos na pesquisa científica e tecnológica e nos processos de inovação, na convicção de que são os alicerces para o ensino de qualidade. Está intimamente vinculado a missão institucional que expressa o seu compromisso com o desenvolvimento regional a partir da promoção da educação, da cultura, da ciência, da tecnologia e da inovação.

Mais do que a soma de trabalhos nas diversas áreas do conhecimento, o II CONFESO quer formar um coletivo de educadores, estudantes, funcionários técnico-administrativos que se afirmem no encontro de seus saberes e ideias promovendo a troca de experiências para superar os desafios do seu campo de atuação profissional.

O Congresso reuniu um conjunto de atividades acadêmico-científicas oriundas dos cursos de graduação e pós-graduação do UNIFESO. A comunidade acadêmica apresentou atividades de pesquisa científica e tecnológica, de projetos de inovação e de extensão no âmbito das Ciências Humanas e Sociais, das Ciências da Saúde e das Ciências Tecnológicas. Atividades como mesas-redondas, palestras, conferências, apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas/workshops, feira de ciência, jornadas acadêmicas fizeram parte do evento.

O Sistema OCB-SESCOOP/RJ fez-se presente no evento, apresentando-se e divulgando o movimento Cooperativista como modelo de negócio, além de explicações como: o que é Cooperativismo; o que é uma Cooperativa; diferença entre Cooperativismo e Associativismo.