Reunião com prefeito de Itaboraí discute Termo de Cooperação Técnica

Reunião com prefeito de Itaboraí discute Termo de Cooperação Técnica

Disseminar e fortalecer o cooperativismo em Itaboraí motivou o encontro entre o presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, e o prefeito do município, Sadinoel Oliveira Gomes Souza. Realizada  na sede da prefeitura local, no dia 28 de setembro, esta primeira conversa serviu para um debate entre as partes visando à um possível Termo de Cooperação Técnica.

Em um primeiro momento será feito um diagnóstico conjunto para identificar as potencialidades e vocações da região, em conformidade com o Mapa Estratégico do Sistema OCB/RJ.  A ideia é promover um ambiente favorável ao desenvolvimento do cooperativismo fluminense por meio da representação político-institucional, garantindo valores como fidelidade aos princípios e à doutrina cooperativista, fazendo com que as cooperativas contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Também participaram da reunião a vereadora Joana Lage, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Itaboraí e presidente da Comissão Permanente de Educação, Esporte e Lazer do município, o conselheiro de administração do Sescoop-RJ, Antônio César, o gerente de atividades da Instituição, Valdinei Calixto, e os assessores da presidência, Carlos Piragibe e Luiz Amaral.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ