Passeio Ciclístico arrecada 650kg de alimentos para ajudar instituições

Passeio Ciclístico arrecada 650kg de alimentos para ajudar instituições

Andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa tanto individualmente quanto em grupo. É um exercício tão especial que pode ser praticado com segurança por pessoas de qualquer idade. Esta experiência foi compartilhada por cerca de 600 pessoas, entre cooperados, pais, alunos, familiares e amigos da Cooperativa de Trabalho Educacional de Campos dos Goytacazes, mantenedora do Colégio Pró- Uni, durante o 9º Passeio Ciclístico, realizado no último sábado (30/09) em comemoração ao 22º aniversário da cooperativa. Além do Sescoop-RJ, atuaram como parceiros o Sicoob Fluminense, que doou uma bicicleta para sorteio, e a cooperativa Norte Saúde, cuja equipe foi responsável por aferir a pressão dos participantes.

Somada à integração social, a atividade também arrecadou, em ação da Campanha Dia C,  cerca de 650 kg de alimentos, que beneficiarão quase 200 pessoas assistidas por três instituições do município: Asilo Monsenhor Severino, Educandário dos Cegos e Abrigo Dr. João Viana.

Após o passeio ciclístico, a programação continuou com futebol de sabão, pula-pula, café da manhã saudável, sorteio de bicicletas e apresentação de dança, esta realizada pela equipe de Ginástica Artística da Secretaria de Esportes de Campos dos Goytacazes.

De acordo com o diretor administrativo da Pró-Uni, Gleidson Martins, mais do que uma atividade física, o Passeio Ciclístico proporciona experiência de interação entre públicos diversificados.

“Reunimos pessoas de diferentes faixas etárias, mas todas em busca de compartilhar a mesma alegria. Andar de bicicleta, seja como meio de transporte ou atividade física, traz vantagens físicas, emocionais e também para o meio ambiente”,  disse Gleidson que ressaltou o caráter social da ação e agradeceu ao Sescoop-RJ e aos demais parceiros: “ A cooperativa Pró-Uni tem a preocupação em auxiliar os mais necessitados. E quando vemos que mais de 500 kg de alimentos foram arrecadados, nos sentimos felizes em ajudar instituições que precisam. Algumas delas já contam com a nossa contribuição. Evidentemente que tudo somente foi possível graças ao apoio do Sescoop-RJ, que nos auxiliou com as camisas, criando uma identidade ao evento, do Sicoob Fluminense e da Norte Saúde”, explicou.

Representando o Sescoop-RJ, o analista Willian Azevedo parabenizou a Pró-Uni e destacou o trabalho que o Sescoop-RJ faz junto às cooperativas. “A cada ano a Pró-Uni consegue melhorar o passeio tanto em atrações como em participação e isso é um exemplo de ação de integração difundindo o cooperativismo e a cooperação. Vale ressaltar que com esta ação o Sescoop/RJ cumpre um de seus objetivos estratégicos finalísticos, o de apoiar iniciativas voltadas para a qualidade de vida” disse.

Clique Aqui e confira as fotos.

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ