Marcos Diaz participa do Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba

Marcos Diaz participa do Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba

O presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, é um dos dirigentes presentes ao Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba, que ocorre no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado. O evento faz parte da comemoração dos 45 anos de fundação do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado da Paraíba (OCB/PB). A abertura oficial ocorreu nesta quinta (21/09) com discursos dos presidentes estadual e nacional da OCB, André Pacelli e Márcio Lopes de Freitas, respectivamente, entre outras autoridades que compuseram a mesa do evento. Um dos destaques da noite foi a entrega do Prêmio Agostinho dos Santos, que homenageou gestores e personalidades parceiras do setor.

Também foi lançado o Prêmio Jornalismo Cooperativo, uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop-PB em parceria com a Unimed João Pessoa e Central Sicredi Norte/Nordeste, que visa estimular a divulgação das contribuições socioeconômicas do cooperativismo pela imprensa local. Em seguida, o jornalista Sidney Rezende ministrou a palestra “Brasil: caminhos para sair da crise”. A noite foi encerrada com um coquetel para os participantes.

Na manhã da sexta-feira (22/09), as atividades continuam com uma série de palestras. O primeiro palestrante do dia é o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, com o tema “Cenário Atual do Cooperativismo Brasileiro”. O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, continua a programação com a palestra “Liderança e Gestão nas Cooperativas”. Encerrando o evento, o ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, vai proferir a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira”.

O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, ressaltou a importância do Encontro. “É uma satisfação nós podermos reunir dirigentes, gestores, parceiros e outras personalidades para celebrar estes 45 anos de atuação da OCB/PB na representação e defesa do nosso cooperativismo. O Encontro de Lideranças também trará, certamente, uma importante contribuição para a reflexão do nosso papel enquanto cooperativistas no atual cenário econômico, político e social”, afirma.

De acordo com Marcos Diaz, acompanhar os eventos das demais Unidades Estaduais possibilita criar novas ideias para serem adaptadas à realidade do Rio de Janeiro: “Primeiramente parabenizo o Sistema OCB/PB pelos 45 anos de luta pelo cooperativismo paraibano. É também uma oportunidade para trocarmos experiências e levarmos bons exemplos para o Sistema OCB/RJ”, disse Diaz.

* Sistema OCB/Sescoop-PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).