Dia C no Rio de Janeiro não para

Dia C no Rio de Janeiro não para

A Campanha do Dia de Cooperar no Rio de Janeiro está a todo vapor. Até o momento, já foram cadastradas mais de 50 ações em todo o estado. Doação de sangue, Abraços Grátis, Palestras de Conscientização, Arrecadação de Agasalho, oficina de cenografia… o que não faltam são atividades em que o voluntariado e a solidariedade estão sempre em primeiro lugar.  As próximas ações previstas no calendário serão realizadas pela cooperativa Sicoob Cecremef, em parceria com o Sistema OCB/RJ, com o título de Cooperação e Ação.

No dia 12 de outubro, os alunos das turmas do Curso de Teatro da professora Lucya Rocha, um projeto social do Sicoob Cecremef que é realizado nas vilas de Praia Brava e Mambucaba, em Angra dos Reis, vão apresentar a peça “Os Saltimbancos”. O intuito é proporcionar integração social, momentos de lazer, cultura, arte e um dia feliz à criançada atendida pela Fundação Bezerra de Menezes, em celebração ao dia das crianças. Além disso, serão arrecadados brinquedos para distribuição.

Também em Angra dos Reis, mas no dia 19 de outubro, a peça teatral estará na Escola Estadual Frei. As atividades atenderão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3, 4 e 10 ( Educação de Qualidade, Saúde e Bem-Estar e Redução das Desigualdades).

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ