Cooperativa Euclides da Cunha promove ações do Dia C

Cooperativa Euclides da Cunha promove ações do Dia C

Mais do que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Foi seguindo este conceito que a Cooperativa Educacional Colégio Euclides da Cunha, do município de Cantagalo, realizou no mês de agosto, em parceria com o Sescoop-RJ, as ações “Dia dos Avós“ (23/08) e “Cidadania – Pequenas ações, grandes transformações” (26/08), ambas dentro da Campanha do Dia de Cooperar. Ao todo, as atividades reuniram mais de 300 pessoas.

O já tradicional Dia dos Avós foi celebrado na sede da cooperativa com muita alegria, descontração, entrega de brindes e um lanche de confraternização. Cada turma do colégio preparou uma apresentação marcada por muita emoção.

“ O retorno desse evento para o colégio é muito importante, pois os alunos aprendem a valorizar seus avós e demais pessoas idosas”, disse a presidente da cooperativa, Jaqueline Campanatti.

E fazendo jus ao 7º princípio cooperativista – Interesse pela Comunidade-  professores, pais e alunos do colégio foram ao bairro Novo Horizonte, na zuna rural de Cantagalo, onde visitaram a escola A E. M. Alcides Alfonso Carvalhaes para  a ação “Cidadania – Pequenas ações, grandes transformações”.  No local foram realizadas palestras, oficina de higiene bucal e atividades infantis, além de  distribuição de 120 kits de pasta e escova de dentes e roupas. Tudo para a alegria da comunidade que reside em Novo Horizonte.

“Foi um evento de solidariedade e confraternização em um ambiente muito acolhedor”, disse Jaqueline.

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ