OCB/RJ participa do Fórum Integrativo Confebras

OCB/RJ participa do Fórum Integrativo Confebras

Diretores, Gestores, Colaboradores, Líderes de Equipe e demais profissionais que ocupam cargos na governança das Cooperativas Financeiras de Capital & Empréstimo e nas Cooperativas de Crédito não filiadas às Centrais participaram nos dias 21 e 22 de agosto, em São Paulo, do Fórum Integrativo Confebras. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Cooperativistas de Crédito (Confebras) e o Sistema Ocesp, com apoio da OCB, teve o tema Atitude e Amplitude: Coordenadas para evolução corporativa.

Pelo Rio de Janeiro participaram o vice-presidente da OCB/RJ e presidente da Federação Nacional das Cooperativas de Crédito Urbano – FENACRED, Jorge Meneses, e representantes de cooperativas de crédito do Rio de Janeiro.

As discussões do dia 21 foram destinadas às lideranças das cooperativas de capital e empréstimo; já no dia 22, o foco dos debates foi a rotina das cooperativas singulares não filiadas às Centrais.

Foram abordados assuntos desde governança até disrupção digital. Participaram os conferencistas: José Davi Furlan (governança exponencial), Marco Túlio Zanini (governança e gestão), Luís Artur Nogueira (revista IstoÉ Dinheiro) e Fábio Gonsalez (FintechLab).

Apoio

Além da OCB, também apoiaram o Fórum Integrativo Confebras: Banco Central do Brasil, Federação Nacional das Cooperativas de Crédito (FNCC), MAPFRE Seguros, Glory Global, Bancoob, Consórcio Ponta, Sicoob Previ, Sicoob Seguros e Sipag.

Reportagem: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/RJ